minervapop

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PARANORMAL ACTIVITY - Mock Terror!

Os chamados “filmes de terror” com “enredo sanguinolento” nunca foram os meus preferidos, sempre gostei mais dos clássicos do Conde Drácula da antiga produtora Hammer, Boris Karloff e Vincent Price. Claro que os acompanhados de certa “sátira” (Dança dos Vampiros),“crítica social” (O Bebe de Rosemary), “terror psicológico” “Exorcista” e “O Iluminado”, também estão na minha lista de preferidos. Resumindo, basta ter originalidade. Acho que muitos pensam assim como eu, certo?!

Porém o último filme do gênero que despertou meu interesse, principalmente pelo baixo “Budget” gasto (US$35 mil) e o seu retorno incrível, foi a “Bruxa de Blair” de 1999, escrito e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez. (Estilo esse seguido por “Cloverfield” e “[REC]/Quarentena”).

Mas quando se você pensa que não é possível fazer nada mais barato, está engando. Foi lançado no mês passado nos cinemas americanos o filme Paranormal Activity (2007), dirigido por Oren Peli. Concebido com apenas uma locação, uma câmera, dois atores e orçamento de cerca US$11 mil, foi premiado no Screamfest Film Festival (2007) e Slamdance Film Festival (2008).

Na verdade é um Mockumentário ( ou Pseudodocumentário) , Mock significa simulação, portanto é um gênero de filme e TV, onde um documentário é apresentado contendo fatos supostamente reais, mas que são fictícios. Essa é a grande “sacada”.

A história tem início quando um casal (Katie e Micah) decide registrar eventos paranormais em sua casa. Katie acredita que é perseguida por uma entidade desde criança, a partir daí, com base nesse argumento, seu namorado decide colocar uma câmera de vídeo no quarto para capturar provas, e o resultado é surpreendente.

A Paramount Pictures é a detentora dos direitos de distribuição do filme no mundo. Ainda não tenho informação de estréia no Brasil, se alguém souber nos avise, por favor.

Cuidado: na sinopse do filme no Wikipédia (inglês) tem toda a história da trama, para quem não quer saber nada adiantado, recomendo não ler.

Anselmo


7 comentários:

  1. Se o trailer dá medo, imagina o filme! P.A. é o tipo de longa que não recebe a atenção merecida pelos distribuidores. O jeito é esperar pela vontade da distribuidora brasileira... se é que o filme vai ser lançado nos nossos cinemas. Mas que ele já se tornou cult, isso já! :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a observaçao: apesar de gostar de um bom filme de terror, os filmes sanguinarios nao me atraem. Tambem eu vi, nos meus tempos de adoleste, filmes que me marcaram como o exorcista.
    Gostei muito do vosso blog!
    Agradeço a visita ao nosso e passem por la que deixamos um presente para voces.
    Um abraço de Portugal

    ResponderExcluir
  3. Breno,
    valeu a visita....acho que o caso vai ser aguardar o DVD mesmo!

    Leitores SOS Murça...muito obrigado mesmo pelo presente ....gostei muito!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar deste filme antes!

    ResponderExcluir
  5. Belo achado, Anselmo. Parece que promete!


    Sandro

    ResponderExcluir
  6. Oi Anselmo e Sandro,
    estou ansiosa aguardando a estreia desse filme. O trailer me deu panico! Assim que eu tiver notícias ou algum boato sobre quando chegar aqui aviso também. beijos!

    ResponderExcluir
  7. Kamila e Lucienne, eu acho que o filme promete...mas não sei se assisto sozinho não...rsrsrsrsrs!

    Anselmo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...