minervapop

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

COLIN - ZUMBI AUTODIDATA


A essa altura do ano muitos de nossos queridos amigos e bravos leitores devem ter ouvido falar do filme COLIN.

Escrito e dirigido pelo britânico Marc “Vincent” Price, o longa-metragem de 2008 conta a história do protagonista que se transforma em zumbi ao ser atacado por um amigo infectado pelo vírus dos “mortos-vivos”. No decorrer da trama, sua irmã Linda tenta ajudar o irmão, mas acaba sendo “tragada” pelo “apocalipse dos zumbis”.

Bom, até aí não tem nada de novo, somente o fato de Marc ter gasto cerca de US$70 (R$123) em uma produção independente, filmar com uma câmera amadora portátil e levar 18 meses para finalizar a obra.

Os atores foram voluntários recrutados em sites de relacionamento Facebook, MySpace e YouTube, e os efeitos especiais estudados e elaborados pelo próprio diretor.

Resultado final do “autodidata” foi um contrato de distribuição com a Kaleidoscope Entertainment e comentários no último Festival de Cannes sobre seu trabalho.

Esso tipo de iniciativa prova que uma boa idéia com garra, paixão e determinação para realizá-la são mais importantes do que muito dinheiro e prestígio.

São exemplos como esse que mantém o Blog Minerva Pop cada vez mais firme em sua empreitada de divulgar a Cultura Pop nacional e internacional.

Anselmo


3 comentários:

  1. Enquanto isso, vemos com frequencia gente torrando fábulas de dinheiro para obter filmes de resultado bem duvidoso.

    Este exemplo é uma prova que dá para existir sem fazer parte de nenhum grande esquema. Dá para surgir sem ser padrinhos por trás.

    Boa lembrança!

    Sandro

    ResponderExcluir
  2. E tem uma galera no Brasil fazendo filmes de zumbi independentes. Ainda são meio toscos, mas quem sabe em alguns anos não surge uma coisa tipo Colin

    ResponderExcluir
  3. Oi Frico,

    eu tô quase fazendo um...hehehehehe!

    Anselmo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...