minervapop

sábado, 10 de outubro de 2009

AC/DC - BEYOND THE THUNDER

Sabe aquele "papo de gente nóia” que diz já ter vivenciado um acontecimento ou a sensação de reconhecer um lugar mesmo sem nunca ter estado nele? Pois bem, isso aconteceu comigo há exatos 10 minutos.

Quando tinha uns 10 anos de idade tive meu primeiro contato com os álbuns “Highway to Hell” e “If You Want Blood – You´ve Got It” do AC/C, numa antiga loja de departamentos. Nem preciso dizer que as "capas" me impressionaram bastante.

Também sempre achei que o grande mérito da banda não estava na quantidade de acordes, mas sim no “modo” como são tocados.

E pra finalizar, tinha quase certeza que ainda fariam um Documentário para tentarem entender o fenômeno dessa banda, e do enorme efeito cultural em milhares de fãs no mundo todo. Até pensei em um dia viajar até a Australia pra descobrir as origens do ACCA/DACCA (só pensei).

Pois bem meus amigos, esse meu "deja-vu" pessoal acaba de acontecer agora!

Os diretores e produtores Kurt Squirs e Gregg Ferguson fizeram um documentário sobre os fãs do AC/DC, dentres eles estrelas do rock, soldados, strippers, músicos das mais variadas vertentes, com destaque para Dwezzil Zappa.

Em determinados trechos dos “depoimentos” , ficou claro que alguns dos sentimentos dos entrevistados são os mesmos que os meus relatados acima. E claro, não podia deixar de compartilhar isso com vocês.

O Trailer é muito bom, confere aí!


Anselmo



7 comentários:

  1. Fala brother!
    Depois de problemas com a Telefonica, estou de volta.
    Realmente este trailer é duca! Deve ser um documentário de primeira. Sorte sua que vai ao show.....
    Abraços

    Sandro

    ResponderExcluir
  2. Quanto a esse sentimento de "dejá vu" vou contar-vos uma história mas não fiquem zangados que que eu gosto de AC/DC. Então é assim eu chamo afectuosamente a este grupo o grupo do aspirador, e não não é por o que estão a pensar. É só porque quando tinha 12713 anos e uma das minhas tarefas era aspirar a casa de meus pais este era o unico som que com headphones (ou não mas aí os meus vizinhos tendiam a não gostar da brincadeira) se sobrepunha ao ruído do aspirador. Este ano fui conferir a hipótese ao vivo no Estádio de Alvalade em Lisboa e juro que se tivesse um aspirador ligado ... não se ouvia :-) AD-DC e Back in Black forever :-)

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernando...

    eu adoraria juntar as duas coisas....AC/DC e Portugal....iria ver minha banda preferida e de quebra conheceria o país de meus Avós.

    Anselmo

    ResponderExcluir
  4. Não vou dizer que é minha banda preferida, mas entendo e respeito o fenômeno..
    bjs

    te linkei lá
    me linka aqui :P

    ResponderExcluir
  5. Sandro, linka a Dila no Blog, por favor!(O Sandro é o "expert" nessa parte de administração do Blog)

    Anselmo

    ResponderExcluir
  6. Podem me explicar se esse documentario é apenas estes 7 minutos? é que diz apenas trailer , mas ja estive a procurar e ainda nao achei nada

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...