minervapop

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A TODO VOLUME

Mesmo sendo um fã incondicional da musica Rock, tem um fator que eu particularmente sempre “abominei” nesse estilo musical: “Pagar Pau” pra guitarrista “virtuose”.

Pra mim o maior guitarrista de Rock´n´Roll é Chuck Berry, e se for pra escutar os “mala-mor”, prefiro acompanhar as obras dos grandes músicos clássicos. Desculpem, mas essa é minha opinião.

Porém, também não posso deixar de reconhecer que, temos sim, guitarristas que fizeram a diferença com um talento e criatividade peculiares, e por coincidência ou não, o Festival de Cinema do Rio apresentou um filme que tem como coadjuvantes três músicos que admiro muito: Jimmy Page, The Edge e Jack White.

It Might Get Loud (A Todo Volume), do diretor Davis Guggenheim, nos apresenta em seu pouco tempo (1h 38 min.) artistas emblemáticos para três gerações diferentes, contando a historia de cada um, seus estilos, suas personalidades , seus conceitos de instrumento e produção.

Ainda não assisti ao filme, mas pelo que pude pesquisar , o filme mostra todo o processo técnico e de criação de cada guitarrista, sem deixar o assunto desinteressante ou cansativo para o espectador.

A vida e trajetória dos guitarristas são abordadas com, Jimmy Page e os conturbados anos 60 e 70, a influência Punk para The Edge, a criação de Jack White em Detroit no meio da cultura "black" e dos "latinos".

Davis Guggenheim já havia demonstrado seu talento com o filme "Uma Verdade Inconveniente" (2006), ganhador de Oscar. Vamos ver se repete a dose com "A Todo Volume".

Dá uma "sacada" na guitarra que o Jack White constrói no Trailer abaixo, melhor que qualquer uma do Steve Vai ou do Satriani , ha ha!


Anselmo


Um comentário:

  1. Boa pedida. Estou afim de ver este filme também. E como você citou muito bem, a ausência destes virtuoses malas é ponto positivo para o diretor.

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...