minervapop

domingo, 25 de outubro de 2009

TEATRO PARA ALGUÉM - Entre, que a casa é sua!


Nós do Minerva Pop sempre tivemos uma grande admiração pelo cinema e teatro brasileiros.

Entendemos que, apesar de uma produção nacional de cinema não ter o mesmo investimento que uma estrangeira (leia-se Hollywoodiana), seus atores, diretores e escritores, tem talento que superam as limitações de sua realização. No teatro, as vezes o problema é o inverso, falta "grana" para o grande público.

Devido a nossas atividades profissionais diárias, não temos o tempo livre que gostaríamos para ir ao cinema, ainda bem que podemos recorrer aos DVD´s.

Mas e quanto ao Teatro, como suprir essa necessidade cultural? Felizmente encontramos uma alternativa, o site “Teatro para Alguém”.

Pra você que , assim como nós, as vezes não tem tempo e prefere ficar no “aconchego do seu lar” ao invés de fazer reservas, enfrentar trânsito, colocar uma roupa legal, aguardar numa sala de espera, para assistir a uma peça de teatro, pode ter tudo isso na tela do seu computador.

O site foi idealizado pela diretora e atriz Renata Jesion e o fotógrafo e cenógrafo Nelson Kao.

As peças acontecem na casa de Renata Jesion, em uma sala que ganhou iluminação, cortinas pretas e foi transformada em palco de teatro.

Ao entrarmos no site, deparamos com uma “casa”, onde cada “ambiente” é uma área virtual de acesso ao entretenimento.

Os personagens são apresentados no “Hall de Entrada”. Na “Grande Sala” é exibida a “miniemsérie” (escrita por Lourenço Mutarelli), composta por episódios de três minutos, que já está na segunda temporada.

Segue uma explicação da “miniemsérie” tirada do próprio site:
“Corpo Estranho” de Lourenço Mutarelli é a miniemsérie que a Cia. Auto-Mecânica e atores convidados apresentam na “Grande Sala”. A primeira temporada tem 14 episódios filmados em plano seqüência e sem edição. Devido ao sucesso, a segunda temporada começou dia 26-junho.

Na “Sala de E-star” temos acesso a peças de teatro ao vivo escritas por autores convidados. Tem ainda o “Sotão”, o “Porão”, e "de quebra" você pode deixar uma mensagem no “Banheiro”.

Eu, particularmente, achei a idéia sensacional e a partir de hoje serei um espectador assíduo.

Para acessar o site http://www.teatroparaalguem.com.br/

Segue abaixo o “trailer” de Corpo Estranho.

Anselmo


3 comentários:

  1. Acabei de visitar o sótão desta "casa virtual" onde assisti "Doido" de Elias Andreato (Ato I), o bom é que posso ir comer algo na cozinha (da minha casa) muito mais barato por sinal e retornar para assistir ao (Ato II) e logo após o término da peça, caso houver interesse, podemos comentá-la no banheiro! (rs) Muito criativo!

    Elmo, ótima dica cultural, bela sugestão... Podemos, a partir de agora, economizar uma bela grana e ainda "levar" toda família! rs

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. nao conhecia. muito legal a inciativa! :)

    ResponderExcluir
  3. Aeh Marquinho, o site é muito legal!

    Breno, essas iniciativas que estamos procurando....se tiver alguma pra indicar...manda aí.

    Anselmo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...