minervapop

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

AC/DC - NO BRASIL

Caros leitores, uma das coisas que evitamos nesse Blog é a “tietagem”, porém quando a banda de Rock´n´Roll que você acompanha desde moleque confirma apresentação no seu país, na sua cidade e no seu estádio de futebol preferido, aí me desculpem, mas não tem como não comemorar.

O site oficial do AC/DC confirmou no dia de hoje (14-set) a apresentação da banda em São Paulo no estádio do Morumbi no dia 27 de novembro. Informações sobre preços e horários serão divulgadas a partir de 21 de setembro pelo site do evento, no caso a Time For Fun, e os ingressos estarão á venda a partir do dia 01 de outubro.

Essa é a terceira passagem do AC/DC no Brasil, a primeira foi no Rock In Rio de 1985 e a segunda na turnê do “Ballbreaker” de 1996 no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Acredito sinceramente que essa será a melhor das três, e explico o porquê da minha opinião:

- Primeiro, a banda não lança um álbum (Black Ice) tão bom desde o Back in Black (1980).

-Segundo, o estádio oferece condições ao público de escolher um setor /localização que mais lhe agrade, considerando também a questão econômica de cada um. Além de , dessa vez, terem espaço pra trazer toda a estrutura da turnê.

-Terceiro, porque os integrantes atingiram uma certa “experiência” de vida que essa pode ser a última oportunidade de vermos a banda ao vivo (pelo menos pra nós aqui da América do Sul). Vale lembrar que o Brian Johnson está com 62 anos de idade!

As novas canções como “Black Ice”, “Anything Goes”, “Big Jack”, "War Machine", "Rock and Roll Train" farão parte do set list com certeza.

Mesmo sendo um grande fã da banda, me pergunto como os caras continuam a encher estádios e a fazer sucesso até hoje. Será o legado deixado por Bon Scott? A performance de Angus Young? A herança do Back In Black? A estrutura de divulgação do grupo mantido pela empresa que a marca AC/DC é hoje?

Podemos dizer que, assim como os riffs e arranjos das músicas, as letras das canções, apesar de simples, não são “datadas”.

Quem nos dias de hoje, acompanha um pouco da vida corporativa, a de concordar que não tem letra mais atual que “Dog Eat Dog”:

“Homem de negócios, quando você faz um acordo
Você sabe em quem você pode confiar?
Você assina e põe sua vida em perigo?
Você escreve seu nome no pó?”

Existem várias explicações, eu acho que uma delas é a simplicidade de fazer Rock´n´Roll que Malcon Young aprendeu ouvindo Chuck Berry. Por isso coloquei a foto “dele” no início do Post, uma singela homenagem.

É moçada, eu estou feliz. Pra mim o ano está ganho.

Segue provável "set list":
Rock n Roll Train
Hell Ain't a Bad Place To be
Back In Black
Big Jack
Dirty deeds done dirt cheap
Shot Down in Flames
Thunderstruck
Black Ice
The Jack
Hells Bells
Shoot to thrill
War Machine
Dog Eat Dog
Anything Goes
You Shook Me all night long
TNT
Whole lotta Rosie
Let There Be Rock
Encore:
Highway To Hell
For Those About To Rock

Anselmo

9 comentários:

  1. Muito bom mesmo, eu fiquei muito feliz em saber desse show,e com toda certeza eu vou estar lá para ver essa banda que tanto amo!

    ResponderExcluir
  2. Grande oportunidade para encontrar os amigos blogueiros do Rock!!!
    Abraços e continuem o excelente trabalho. Parabéns pelo Blog.
    Xexa.

    www.rockbluesafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Melhor seria num local fechado. Acho que eles não echem mais estádio sozinhos.

    Gustavo,

    ResponderExcluir
  4. Como vcs mesmos já disseram aqui no blog, haja dinheiro para ir em tanto show. Vou ter que escolher e ir só em uns 2.

    Parabens pelo excelente trabalho!

    Anderson

    ResponderExcluir
  5. É, não enchem estádios sózinhos não, melhor seria se colocassem os Jonas Brothers para tocar junto né? Tá loco viu...

    ResponderExcluir
  6. E a melhor banda de rock de todos os tempos na opinião do Anselmo vem mesmo! Lá no ....., deixa para lá.
    Novembro vai ser o mês da balada. E haja grana e ecletismo!
    Dia 7: Planeta Terra ou Maquinaria
    Dia 14: Exploited (fiquei sabendo a pouco)
    Dia 21: Killers
    Dia 27: AC/DC

    Vamo ae!

    Sandro

    ResponderExcluir
  7. Valeu Anselmo pela visita!

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Excursão para o show com a Travel`n Art Viagens e Turismo saindo de Campinas. Transporte executivo, serviço de bordo e camiseta comemorativa do show R$59,00!

    Informações e reservas: (19)3933-3671 ou travelnart@gmail.com

    Travel`n Art - Escolha seu destino, nós levamos você!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...