minervapop

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

QUAL É A MELHOR BANDA DO MUNDO EM ATIVIDADE?

Este post vai servir como base para um que eu já escrevi mas ainda não publiquei porque fiquei com pena dos amigos. Está meio gigante.
Mas fica a pergunta. Quem os amigos do Minerva Pop preferem? Para não tratarmos de lendas, só vale banda que ainda estiver na ativa.

E aí? Vai ser REM? Weezer? Chili Peppers? Cure? White Stripes? Strokes? Faith No More? Placebo? Sonic Youth? Depeche Mode? U2? Green Day? Pearl Jam? Metallica? Radiohead? Jane's Addiction? Foo Fighters? Spiritualized? Alice in Chains? AC/DC? Bad Religion? Pixies? Primal Scream? MGMT? Jet? Queens of the Stone Age? New Model Army? Killers?
Alguma outra importante que eu esqueci (deve ter um monte)?

Quer citar mais de uma? Vá em frente. Deixe sua opinião aí nos comentários. Incentive seus amigos a fazerem o mesmo. Vamos ver o que vai dar.
Daqui alguns dias eu conto qual é a minha (assim que eu reduzir um pouco o tamanho do post).
Sandro

22 comentários:

  1. Citarei baseado simplesmente no gosto, fora de ordem:
    Bandas:
    Motorhead, AC/DC e (meus amigos me zuam por esta =>) Matanza (mas nem sei se o Matanza está na ativa)

    Solo:
    Marceleza Nova e Patti Smith (sim ela tá on ainda)

    ResponderExcluir
  2. Radiohead disparado

    Lucas

    ResponderExcluir
  3. Opa! Retribuindo a visita com muito gosto. Dei uma olhada no BLOG e gostei muito dos posts, principalmente os de música. Vou conferir a Tiê, que nunca tinha ouvido falar. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Radiohead e a Orquestra do Concertgebow de Amsterdan, disparado

    ResponderExcluir
  5. Depeche Mode (tem uma regularidade impressionante), Morrissey e banda, Massive Attack, Metropolitan Jazz Affair e qualquer banda de Darkwave (até onde eu conheço são todas legais). Abrassssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Ah, me desculpem, esqueci do AIR, uma dupla francesa de Dreampop, o Supreme Beings of Leisure, o Peter, Bjorn and John e, finalmente, o Thievery Corporation.

    ResponderExcluir
  7. É o REM, que não envelhece nunca. Depois vem o Pixis que voltaram.

    Eriko

    ResponderExcluir
  8. Formada em 1962, está entre as bandas mais antigas ainda em atividade: Rolling Stones. Hits como Start Me Up, (I Can't Get No) Satisfaction, Sympathy For The Devil e Jumping Jack Flash fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial.
    E em 2º lugar no meu pódio: Iron Maiden (formada em 75!)

    Um abraço a todos! Visitem meu Blog!

    ResponderExcluir
  9. Fora de ordem:
    Depeche Mode, Oasis e Franz Ferdinand.

    Gustavo

    ResponderExcluir
  10. Anselmo, Sandro e Pancho, acabo nesse momento de postar um pequeno texto no meu recém-criado blog, e gostaria humildemente que vcs fizessem uma visita a ele, quem sabe até contribuindo com idéias, textos, etc. Ficaria muito feliz com vossas ilustres participações! Abrasssssss

    ResponderExcluir
  11. Ah, claro, o endereço:
    http://variaessobretemasaleatrios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Desculpa o palavrão e até certo ponto um pouyco de arrogância, mas vocês já ouviram o novo álbum do Kiss?

    Uma banda que depois de tudo o que passou, de mudado a música nos anos 70, ter brigado aos montes, ter feito muita porcaria, e muito mais "teres" por aí, ser capaz de fazer um álbum como o Sonic Boom...

    Meu amigo.. não é para qualquer um...

    Rock and Roll sempre!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Conheci vcs quando procurei um som novo do Pearl Jam e achei a musica aqui.
    Pearl Jam é a melhor!!!!!!!!

    Deby

    ResponderExcluir
  14. Eta povo tímido. Vou deixar esta pergunta numa enquete que eu e o Anselmo vamos montar.
    Obrigado a quem participou aqui e a quem ainda vai participar.

    Beecology,
    Boa sorte na empreitada com teu blog. Conte com o nosso apoio!

    Daniel,
    O Anselmo fez um longo post falando sobre o Kiss aqui no Minerva Pop. Na verdade é mais sobre o Ace Frehley. Dá uma olhada lá e vê o que você acha.

    Abraços a todos

    Sandro

    ResponderExcluir
  15. Melhor Banda é uma assunto muito pessoal.....acho que avaliar técnicamente não é o caso...pelo menos pra mim....mas tenho uma, mas várias: AC/DC (até 1981), Cramps, Stray Cats, Zappa, New Model Army, Clash, Ramones, etc....é difícil,,,

    Anselmo

    ResponderExcluir
  16. Anselmo,
    Só vale banda que ainda está na ativa e bem!
    Quanto ao conceito de melhor, é dentro de uma análise subjetiva mesmo. Nada de técnica. Só gosto pessoal.

    Se fosse para escolher a minha preferida de todos os tempos, eu cravaria Ramones sem pestanejar.
    Hey Ho! Let's Go!

    Na atualidade eu ponho no post da segunda-feira.

    Sandro

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado ae galera do Minerva Pop, valeu o apoio!! Abrasssssssss

    ResponderExcluir
  18. Ae,para mim tenho algumas de cabeceira como The Cult, Moby, Depeche Mode, mas tem um que eu curto muito e que o Sandrão também "ADORA", Joe Satriani.

    O Blog ta bacana.

    Valeu até

    ResponderExcluir
  19. Na minha humilde opinião não poderia ser outra banda senão o REM.

    Karina

    ResponderExcluir
  20. Banda Calcinha Preta

    ResponderExcluir
  21. Opa, temos um piadista da área.
    Há Há
    Que engraçado

    Gustavo

    ResponderExcluir
  22. Os Manics são excelentes na minha opinião também. Inclusive são minha última "obsessão musical", conhecia pouco deles e me encantei com a versão deluxe do everything must go.. a consistência dos lados B é incrível!
    Mas... pra não fugir do assunto:
    A melhor banda do mundo em atividade pra mim é o Queens of the Stone Age. Acho tudo q o Josh Homme faz mto foda.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...