minervapop

domingo, 13 de setembro de 2009

ALIEN SEX FIEND - A ARTE DE NIK FIEND

Um dos maiores nomes da (sub) cultura gótica é o Alien Sex Fiend. Liderados pelo casal Nik e Mrs. Fiend, foram responsáveis pela combinação de música eletrônica, psychobilly e gothrock, mais divertida e criativa dos anos 80.

Pra você entender Alien Sex Fiend bastam dois álbuns, “Acid Bath” (1982) e “Curse” (1990). Músicas como “In God We Trust (In Cars You Rust?)”, “Dead And Re-Buried”, “E.S.T. (Trip To The Moon)”, “Now I'm Feeling Zombiefied”,” Ain't Got Time To Bleed “, são uma amostra forte do poder da banda. Voce vai dançar, bater a cabeça, alucinar.... Mas cuidado, porque vicia!
Informações sobre a banda você pode pesquisar na Net, Wikipédia, em lojas especializadas, no site da banda, etc.

Um fato interessante e peculiar que gostaria de enfatizar são os dotes de pintor de Nik Fiend (Nick Wade), que além de ser fã de Alice Cooper é admirador da obra de Salvador Dalí. Seu trabalho pode ser visto nas capas dos álbuns, cartazes de shows, arte de divulgação, camisetas, o que rendem diversas exposições.

Outra “curiosidade gráfica” é que Nik Fiend às vezes aparece usando uma camiseta com a estampa do “Judge Death” (líder dos Dark Judges - criado por John Wagner and Brian Bolland), arqui-rival do “Judge Dredd” (isso merece um post específico).

Para os fãs mais antigos foi lançado o álbum “Information Overload” (2004), que tem elementos dos antigos discos do ASF.

Remarks:
Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech
, (1904-1989), conhecido como Salvador Dalí, foi um importante pintor catalão, referencia na arte surrealista. Seu trabalho chama a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, oníricas, com excelente qualidade plástica. Trabalhou também em obras cinematograficas, fotografia e escultura.

Abaixo deixo alternadas algumas obras de Dalí e Nik Fiend. Claro que não podemos comparar a obra de Dalí com as de Nik Fiend, o ponto em discussão é somente a referencia e inspiração. De “quebra” segue um vídeo do ASF (Ignore The Machine).



Anselmo















13 comentários:

  1. Aqui estou a retribuir a sua visita ao "metamorfosesvividas.blogspot.com". Aproveito e retribuo igualmente os parabéns pelo vosso blog ... gostei e sem duvida que vou continuar a visitar-vos.
    Não conhecia "Alien Sex Fiend", obrigado pela partilha.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita ao Minerva Pop...por ter avós portugueses...gosto muito dessa cultura....

    Anselmo - Brasil

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a visita ao blogdozelio e retribuo os parabéns ao vosso blog; pela ideia, espírito de equipa, mensagem sobre a cultura pop, aspecto visual das paginas e entre outras qualidades.
    Desde já lanço a parceria de amizade em aprofundar o conhecimento contidos no vosso blog, adicionando-o como seguidor...
    Um abraço de amizade.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Luís, muito bom ter pessoas de cultura apurada acompanhando nosso Blog.

    Muito Obrigado!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  5. Anselmo obrigado pela visita ao Magrelus...quanto ao minerva pelo pouco que vi gostei...vou add aqui nos favoritos pra mais tarde visitar com mais calma...

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo convite. É deveras um blogue bastante interessante. Parabéns.

    Porto/Portugal

    ResponderExcluir
  7. Perdoe a minha bisbilhotice, entrei nesse blog por uma indicação que nem era para mim, era para o Bachianist, mas como recente frequentador do blog dele acabei vendo o convite q vcs fizeram a ele. Curioso q sou, fui ver do que se tratava e acabei adorando a proposta. Vcs me desculpe, mas já estou envolvido e vou adicioná-lo aos meus favoritos. Abrasssssssss e parabéns!

    ResponderExcluir
  8. A última, prometo... Sou aficcionado por Slowdive, Kitchens of Distinction, Cocteau Twins, Portishead, The Cure, etc, etc. Que bom, acho que encontrei pessoas que gostam do que eu gosto. Gostas de Bach também? Abrasssss

    ResponderExcluir
  9. Olá, Visitando e acompanhando desde já. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Opá, olha ele aí!!! Pois é, acabei me identificando com algumas coisas aqui - tem até o Oldboy!! Assosti esse movie qdo estava na facú, achava q era um filme japones qualquer, mas é coreano e... chocante! Abraço aí Bachianist, estamos aqui e lá!

    ResponderExcluir
  11. Oldboy! tenho uma amiga que mata e morre por esse filme, kkkkk. estamos aqui, lá, estamos por aí.

    Abraços Beecology e Anselmo.

    ResponderExcluir
  12. Bachianist & Beecology, obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...