minervapop

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

TIÊ - SWEET JARDIM


Atualmente temos cantoras que realmente merecem destaque na mídia, Lily Allen, Kate Perry, Nina Persson, PJ Harvey, Karen O, Shirley Manson, Amy Winehouse, Duff, dentre outras.

Mas no cenário nacional, tem bastante tempo que não aparece ninguém diferente (para o meu gosto pessoal, quero deixar bem claro!).

Porém, nesse último final de semana, tive a felicidade de ouvir o primeiro CD da cantora paulistana TIÊ, e gostei bastante.

Tiê venceu o prêmio FICO do Colégio Objetivo , e desde 2007 canta na noite paulistana. Estudou canto no exterior onde aprimorou suas qualidades musicais, até ser convidada a ingressar na banda do cantor Toquinho.

O CD de estréia, Sweet Jardim, tem a produção do carioca Plinio Profeta, onde a cantora aposta no estilo low-fi, resgatado pelos novos cantores Folk. As participações dos músicos Jr. Tostói (guitarra) e Humberto Barros (orgão) merecem destaque.

Um dos pontos interessantes dessa cantora é que demonstra uma personalidade forte em suas letras, mas as conduz com suavidade em suas canções. Destaque para “Assinado Eu”, “Passarinho”, “Aula De Francês”, “ Stranger But Mine”.

Em seus agradecimentos no encarte do CD menciona Tom Waits, Syd Barrett, Leonard Cohen, Radiohead, e a própria família. Não “paga pau” pra ninguém da “Máfia do Dendê” (como já dizia Paulo Francis) ou para os “Mestres da MPB” de sempre. Apesar de Caetano Veloso já manifestar sua “aprovação” no trabalho da moça (Quem?).

Anselmo


8 comentários:

  1. Marcando presença aqui. Parabéns pelo blog! Muito bom!

    Pode colocar lá na Cadeira do Dentista?

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal. Retribuo os parabéns ao blog Era Wilson, aqui no Minerva Pop.. Já adicionei o link na lista de blog recomendados...

    Aliás, muito bem recomendado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Juliana, lógico que pode colocar no Cadeira do Dentista!

    Diego, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Diego, obrigado pela visita. Contamos com você por aqui mais vezes.

    Juliana,
    Como o Anselmo disse, não há problemas em por lá no seu blog, aliás é uma honra para a gente ter os textos publicados em outros espaços.
    Peço apenas que coloque os créditos para o Minerva Pop, ajudando a gente a trazer mais amigos para o blog.

    Abraços.

    Sandro

    ResponderExcluir
  5. Pagar pau pro Syd Barret e pro Leonard Cohen então pode? Viva os MESTRES DA MPB e a MÁFIA DO DENDÊ, que tiraram nossa música do marasmo e que são ídolos de muito gringo sensato e amante da boa música! Abraço! Leo.

    ResponderExcluir
  6. Cat Power tb é ótima...

    ResponderExcluir
  7. apesar de ser mais adolescente o anti-folk de mallu magalhães tambem é uma musica legal pra se ouvir

    ResponderExcluir
  8. Pra quem curte:

    EP - 2007
    Link: 4shared.*com/file/101087236/984ee07/Ti_-_EP_-_2007.html?s=1

    Sweet Jardim - 2009
    Link: 4shared.*com/file/95910909/70ef4daa/Ti_-_Sweet_Jardim.html?s=1

    Tirar os asteríscos!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...