minervapop

terça-feira, 8 de setembro de 2009

WILCO, THE VIRGINS, KILLSWITCH ENGAGE - Antes tarde Que Nunca

Apesar de já terem sido lançados “na gringa”, e por causa disso não serem mais nenhuma novidade para o pessoal “antenado” que curte música alternativa, eu gostaria de comentar sobre três bons álbuns lançados no Brasil em 2009 pela Warner Music.

Wilco (The Álbum), sétimo álbum da banda de Jeff Tweedy, que da formação original restou o baixista John Stirratt. Esse trabalho não tem o mesmo impacto de A Ghost Is Born (2004), mas também é muito bom, pronto para se ouvir a qualquer hora do dia. Destaque para as faixas “Wilco (the song)”, “You Never Know”, “Sonny Feeling”.

The Virgins – formada em 2006 no apartamento do vocalista Donald Cumming, esse é o primero trabalho oficial da banda de Nova York. Indie dançante, com fortes influências de Talking Heads, Modern Lovers, Elvis Costelo, 70´s - 80’s na veia. Destaque para “One Week Danger”, “Rich Girls”, “Radio Christiane”.

Killswitch Engage – desde 2000 tem o som moldado pelo Metalcore, com guitarras afinadas em “Drop C” (quase em sua maioria), linha de dois bumbos, e vocais limpos, porém alternando para momentos de fúria. Uma das inspirações para as melodias da banda é o falecido Charles Michael "Chuck" Schuldiner (Death). No trabalho de 2009 lançado no Brasil , destaque para “Starting Over”, “A Light In A Darkned World”.

A maior dica que fica pra moçada é “Comprem o CD”, o grande “barato” é ter o produto original em sua coleção, ou você baixa livros da net também?

Anselmo








2 comentários:

  1. Aehhh Anselmo, O que uma bronca da Dona Maria não faz hein? Até promotor da Warner você virou! Háháhá!
    Brincadeiras a parte (não dava pra deixar passar) e falando sobre o post, eu não conhecia este The Virgins e confesso, não gostei muito não.
    Quanto ao Wilco, juro que eu tento (tenhos 3 cds em casa), mas eu não consigo enxergar a maravilha toda que se fala sobre a banda. Talvez seja ignorância minha, mas eu não entendo a razão de tanta gente venerar o Wilco. Acho apenas ok.
    A terceira banda eu também não conhecia e segue uma linha bem diferente das demais citadas (tipo manga com leite). Olhando pelo estilo, até que não é ruim.
    Fui chato hoje, né? Só para variar nos elgogios costumeiros e merecidos.

    Abraços

    Sandro

    PS: Inacreditável como você conseguiu colocar dois clips da Warner, pois sabemos que eles mandam tirar tudo do You Tube!

    ResponderExcluir
  2. Anselmo ,obrigado pela visita,seu blog é bom bastante diferente,coloquei seu link no meu blog,abraços.....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...