minervapop

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

SCARLETT JOHANSSON - A MUSA TAMBÉM CANTA


Certa vez Woddy Allen disse: " Scarlett Johansson é a mulher mais inteligente que eu já conheci". Não sei se a frase foi sincera e nem em qual contexto ela foi dita, mas convenhamos que não é pouca coisa.

É uma de minhas atrizes preferidas da nova geração. Considero muito boas suas atuações nos filmes A Troca, Dália Negra, O Grande Truque, Match Point e Vicky Cristina Barcelona (estes dois últimos dirigidos pelo Woody Allen). Acho também que ela tem um carisma especial.

Pois bem, no começo deste ano, numa conversa com os parceiros de blog, descobri que ela tinha gravado um disco. Na minha ignorância, eu tinha ouvido algo a respeito, mas achava que era alguma participação especial ou uma faixa única, enfim, não estava ligado. Fiquei surpreso e ouvi a seguinte confirmação: "É isso mesmo, além de tudo, ela ainda canta!"

No outro dia eu fui atrás de mais informação e me deparei com "Anywhere I Lay My Head", um disco de covers do Tom Waits gravado no começo de 2008. Ouvi, gostei, mas confesso que não achei tão sensacional assim.

Meses depois, li sobre seu novo projeto musical, que seria uma parceira com o cantor Pete Yorn. Fiquei animado e curioso para ver o que saía daí. Tinha uma expectativa muito boa, pois acho o trabalho do cara de primeira qualidade (quem não conhece, vai atrás que vale a pena).

Logo vazaram algumas faixas na internet e a animação aumentou. Realmente gostei do que ouvi. Pete Yorn tem a manha de compor melodias bonitas e grudentas e este tipo de música caiu muito bem na voz da loira, que não sei se evoluiu como cantora ou se eram as difícieis músicas do Tom Waits que a deixavam meio fora do tom.

O disco chama-se "Break Up" e está sendo lançado mundialmente esta semana (acho que vai sair no Brasil também). Não o ouvi inteiro ainda, mas já dá para recomendar. Me parece bem superior ao primeiro da atirz (cantora).

Abaixo o vídeo da canção "Relator". Preparem-se. Vai grudar na cabeça de vocês por algumas horas.


Sandro

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...