minervapop

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

EVOLUÇÃO DE IDÉIAS


A partir de hoje vamos elaborar alguns “posts” específicos sobre a influência do trabalho de algum grande nome do cenário mundial sobre o de outro.

Essa idéia veio depois de algumas discussões com amigos sobre as preferências de cada um. Música, Cinema, Literatura, Arte, dentre outros temas.

Somente pra dar uma dica sobre como vai funcionar, vamos fazer uma simples relação entre Leonard Cohen + Jeff Buckley + Thom Yorke.

Leonard Cohen, cantor, compositor, escritor e poeta canadense compôs a canção "Hallelujah" gravada originalmente em 1984 no álbum Various Positions.

Jeff Buckley (17 Nov 1966 – 29 maio 1997) cantor, compositor e guitarrista norte-americano gravou a canção em seu álbum Grace (1984), um dos maiores sucessos do disco.

Thom Yorke vocalista do Radiohead. Durante as gravações de The Bends em 1994, a banda assistiu Jeff Buckley em concerto; Yorke disse que a musica de Buckley teve um efeito direto em seu vocal em Fake Plastic Trees. Yorke é fã confesso de Buckley.

Isso foi só uma amostra do que esta por vir. O assunto pode englobar cinema, literatura, futebol, ciências, etc. Convidamos aos amigos do Minerva Pop a contribuir com sugestões.

Anselmo






8 comentários:

  1. Anselmo: passando por aqui para agradecer a visita e o comentário de vcs e também para conhecer este espaço. Muito bacana por sinal. O acompanharei!
    abços

    ResponderExcluir
  2. Grande post. Vida longa ao Minerva Pop. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Sou Assessora de Imprensa da Fondo Filmes. Tentei encontrar o contato do seu site para incluir na nossa mailing, mas não foi possível. Gostaria de te informar sobre nossos lançamentos e convidar para eventos de exibições de filmes! Caso deseje, mande um e-mail para "thaisy@gmail.com". Desde já agradeço!

    LONGA-METRAGEM “TESTE DE ELENCO” GANHA APOIO DO PÚBLICO NA INTERNET


    Comédia protagonizada por Fábio Porchat recebe incentivo de fãs na rede e se destaca no Twitter.
    O trailer do filme no Youtube foi visto por mais de 5 mil pessoas em apenas 2 dias.


    TESTE DE ELENCO chegou ao Twitter sem pretensões e conquistou admiradores que, hoje, se tornaram divulgadores entusiasmados. Em apenas 20 dias, o perfil do filme já reúne mais de 900 seguidores interessados em assistir a comédia, que traz Fábio Porchat como protagonista!

    O lançamento do teaser do filme no Youtube contabilizou mais de 5 mil visualizações ao vídeo, em apenas 2 dias, superando as expectativas dos diretores estreantes Ian SBF e Osíris Larkin.

    O longa-metragem teve sua estréia na abertura do Festival Universitário de 2009, foi muito bem recebido pelo público e agora repete o feito na Internet. O mais novo objetivo dos diretores é contar com esse mesmo público para conseguir levar o filme às salas de cinema.

    A comédia, filmada no fim de 2008 e finalizada em 2009, é uma produção Fondo Filmes.

    Teaser no Youtube: http://migre.me/6ihy
    Download: http://www.4shared.com/file/127432207/afc43c20/teaser_teste_de_elenco.html


    Sinopse:
    Quando um diretor e uma atriz se encontram para a leitura de um roteiro, somos apresentados ao que pode ou não ser um teste de elenco. Um filme sobre um, ou vários testes, para um filme que já estava pronto.


    Elenco:
    Fábio Porchat, Talita Werneck, Pedro Henrique Monteiro, Letícia Lima, Camillo Borges, Patrícia Vazquez, Thiago Rotta, Rosa Soahres, Rodrigo Gallo, Camila Vaz, Kim Archetti, Maria Clara Horta, Vera Monteiro, Ana Felipe, Letícia Novaes, Igo Ribeiro, Paulo Mathias Jr, Mabel Cezar, Silvio Matos, Marcus Majella, Mayra Villela e Marina Tourinho.


    Visite também:
    Twitter: @testedelenco
    Blog: http://testedeelenco.blogspot.com/
    Orkut: http://migre.me/5waz

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pela visita.

    Thaisy, entraremos em contato. Como você deve ter percebido gostamos muito de cinema nacional.

    Grande Rodrigo Carneiro. Eu achava muito foda o Mickey Junkies! Cheguei a assistir alguns shows no inicio dos anos 90 e a banda era ótima! Também conheço seu trabalho e o considero um profissional de alta qualidade.

    Abraços a todos!

    Sandro

    ResponderExcluir
  5. Em geral quando gosto de alguns tipos de música, vou atras de versões de outros artistas, versões ao vivo e afins e, hoje em dia, com as facilidades da internet tudo é mais fácil.
    Quando estava atrás da versão original de Hallelujah, li em algum lugar sobre a versão do Jonh Cale ser a mais usada pelos demais artistas que a regravaram.
    Mesmo o mérito maior sendo do criador, tenho de confessar que a versão do Cale é a minha predileta.
    Uma coisa que achei muito legal em Shreck (além do filme) foi, pelo menoso nde trabalhava e conversando fiado com alguns amigos, foi o pessoal me "encomendando" de baixar a trilha mais por causa desta obra.



    Outra coisa, voltando ou algo assim ao tópico...putz...que música/clip ruim este do Radiohead (pros meus padrões.)

    ResponderExcluir
  6. Daniel, Thaisy, Rodrigo, Grimm valeu a visita e a força!

    Grimm , a versão do Cale é demais...me esqueci, valeu pelo toque!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  7. Olá meus caros,

    Gostaria de sugerir a inclusão de Nick Cave para completar esse time de figuras com vocais "sombrios". O Cave também gravou uma música chamada "Hallelujah" no magnífico álbum NO MORE SHALL WE PART (2001).

    FAUSTODEVIL (http://hofmannstoll.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  8. Faustodevil,
    Grande lembrança esta do Nick Cave! Música sombria num disco que merece post específico só para ele. Aliás não tem disco ruim do Nick Cave, né?
    Aliás seguindo a idéia do Anselmo dá para fazer um link do Nick Cave com suas parceiras femininas, incluindo sua ex-mulher a maravilhosa PJ Harvey.
    Vai pintar aqui em breve.

    Abraços

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...